??????

imagem

Em 1998, nasceu o Colégio Presbiteriano de Sete Lagoas, inicialmente conhecido como Instituto Educacional Sementes do Saber. O colégio foi fundado pela 1ª Igreja Presbiteriana de Sete Lagoas, por iniciativa do reverendo Antônio Moisés Bragança. Como pastor efetivo, ele deu prosseguimento ao sagrado ministério com muita dedicação e amor.

Infelizmente, ele faleceu antes de ver seu sonho realizado. Inspiradas por seu legado e visão, outras pessoas se dedicaram a dar continuidade ao projeto, acreditando na concretização desse grande sonho.

Ainda em 1998, começou a construção do prédio anexo à Primeira Igreja Presbiteriana, que se tornaria as instalações do instituto. A escola foi inaugurada com 27 alunos.

Com o tempo, o Colégio foi se estruturando e, como resultado, o número de matrículas cresceu. Em 2015, a escola mudou-se para a Rua Paulo Frontin, 123 - Centro, Sete Lagoas – MG. O sonho de uma escola cristã na cidade se tornou uma realidade, e Deus colocou no coração dos funcionários, alunos e famílias o desejo de ampliar o ensino oferecido. Com muita fé, em 2020, iniciamos o Ensino Fundamental I na Rua Mestre João Silvério, 480 - Jardim Arizona, Sete Lagoas.

Acreditamos que, em todo o tempo, Deus esteve presente nas dificuldades enfrentadas ao longo do caminho. Em 2024, o número de alunos continuou a crescer, e a escola passou a oferecer também o Ensino Fundamental II - Anos Finais. Além disso, o nome foi oficialmente alterado para Colégio Presbiteriano de Sete Lagoas.